sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cronograma Capilar ( Bruna caixeiro )


Migas o blog da Bruna Caixeiro é um escândalo, pra quem quer assumir os cachos e deixa- los lindos.
E nela que estou me inspirando pra ficar cacheadissima e linda!
Essa matéria eu copiei do blog dela literalmente copiei e colei pra manter aqui tb essa super dica vinda dela.
É uma sequência de cuidados para suprir as necessidades do cabelo. Estes cuidados são: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.



HIDRATAÇÃO:

Serve para repor a água aos fios (Reposição Hídrica), é indicada para cabelos com frizz e um leve ressecamento. 

Produtos para Hidratação devem conter: extrato de plantas, pantenol, vitamina A, pró vitamina B5, componentes vegetais e não pode conter óleo (oil em inglês). Uma hidratação pode ser feita com receitas caseiras derivadas de frutas e da babosa.




NUTRIÇÃO:

Serve para repor óleos aos fios (Reposição Lipídica), é indicada para cabelos muito ressecados e porosos. 

Produtos para Nutrição devem conter: Óleos, manteigas e proteínas, são produtos de origem animal ou vegetal que precisam passar por algum processo para existir.

OBS: Pode também utilizar a umectação na etapa de nutrição, a umectação é feita com óleos vegetais. (já postei aqui uma lista dos óleos que podem ser utilizados)



RECONSTRUÇÃO:

Serve para repor proteínas e aminoácidos aos fios (Reposição Protéica), é indicada para cabelos com queda e quebra.

Produtos para reconstrução devem conter: Colágeno, Queratina e seus aminoáidos (cisteia, serina, prolina, arginina), são componentes que já existem no nosso organismo.



Você deve fazer o cronograma mesmo que seu cabelo não esteja danificado, assim você evitará todos esses problemas: ressecamento, porosidade, frizz, queda, quebra e falta de brilho.


Você só pode fazer a reconstrução se tiver hidratado e nutrido antes, ela só deve ser feita uma vez por mês pois o excesso de queratina causa quebra nos cabelos.
Para todas as etapas: lave os cabelos com shampoo, tire o excesso de água com a toalha, aplique o creme e depois lave os cabelos apenas com água.



Para quem não tem tempo, pode fazer 2 vezes por semana.



Blog da Bruna